TRAJETÓRIA


“É por isso que eu canto, não vou parar de cantar. Nessa minha trajetória as histórias do meu caminhar.”
(Yvison Pessoa)


ASSISTA O VÍDEO


Confira aqui como foi parte da produção do novo cd de Yvison Pessoa

traj_07
Yvison Pessoa, também conhecido como Casca São Mateus, é músico, produtor artístico e articulador cultural. Considerado um dos maiores artistas da nova geração do samba em todo o Brasil.

Co-fundador e ex-integrante do “Quinteto em Branco e Preto”, entre os prêmios conquistados pelo Quinteto, se destacam: Prêmio da Musica Brasileira na categoria melhor grupo de samba (2013); e troféu Raça Negra (2011).

Foi também compositor da Comunidade Samba da Vela fundada em 2000 e um dos idealizadores do projeto Morro das Pedras em 2002 e posteriormente idealizador do Berço do Samba de São Mateus comunidade da qual realizou um cd em parceria com o Selo Sesc em 2007, onde meses depois se apresentaram no Simphony Space em Nova York e Cleveland –EUA. Trabalhou durante 7 anos como músico com a cantora Beth Carvalho e presentou-se por vários países: Angola, África do Sul, EUA, Alemanha, França, Itália, Suíça, Equador, coordenou Workshops falando sobre a história do samba, em Los Angeles (EUA) na fábrica da Remo, no bairro do Harlem (EUA), no Hotel Gershwin (NY), Montreux (SUIÇA), Quito (EQUADOR), Johannesburg em 2000 no Bairro de Soweto (África Do Sul), Lima ( Peru) e UNESP (BRASIL-SP). Participou de Festivais Internacionais e Nacionais importantes como o de Montreux (Suíça), Vienne (FR), Latino Americano (IT), Festival de MPB Alegre (ES) Festival da TV Cultura, Primeiro festival Peru- Brasil.

Apresentou-se com a Orquestra Jazz Sinfônica sob a regência dos maestros João Mauricio Galindo e Cyro Pereira no Memorial da América Latina e a Orquestra Jovem Tom Jobim sob a regência do maestro Roberto Sion, ao lado da Banda Jovem do estado de São Paulo sob a regência da maestrina Monica Jardim no espetáculo. Sinfonia Paulistana na sala São Paulo e no teatro São Pedro com a filarmônica Afro Brasileira, também com a Orquestra Brasileira do Auditório do Ibirapuera sob a regência dos maestros Branco e Naylor Proveta.

Atualmente preside o Instituto cultural de tradição e memória do samba de São Mateus e está em carreira solo lançando seu primeiro álbum intitulado “Trajetória” que tem a participação especial de Leci Brandão, Graça Braga e Velha Guarda do Camisa Verde e Branco.









fotos & vídeos










Loja fisica

Praça Clóvis Beviláqua 351 conj. 301 3º andar Centro SP